Prefeito de Anápolis fala sobre segurança no Arraiana e dá dicas para quem vai participar da festa na cidade
Prefeito destacou o caráter familiar do evento e falou ainda sobre a parte social
A três dias do início oficial do Arraiana 2024, o prefeito Roberto Naves (Republicanos) destacou alguns detalhes sobre a estrutura e segurança da festa. Entre 27 e 31 de julho, aniversário de 117 anos de Anápolis, o Estádio Jonas Duarte receberá milhares de pessoas.
À Rádio Manchester, o chefe do Executivo Municipal afirmou que a estrutura será a mesma do ano anterior e garantiu que uma equipe de segurança experiente estará presente, juntamente com a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
“Pode levar os filhos, é extremamente seguro. As minhas filhas ficam correndo pelo gramado, a segurança é para todos, todo mundo se sente muito seguro, são muitas crianças que participam”, disse. Para que tudo ocorra dentro da normalidade, Roberto alertou para que os anapolinos evitem chegar em cima da hora.
“Se o show do Hugo e Guilherme vai começar às 23h30, não tem necessidade de você saia de casa 22h, saia de casa às 19h, chegue no evento 19h30, 20h no máximo. Você entra sem fila, pode prestigiar as barracas, se alimentar com a família”, destacou.
Além dos shows principais, anunciados pela Prefeitura, o Arraiana contará novamente com um palco secundário, onde artistas de Anápolis e região irão se apresentar, com uma média de cinco shows por dia. “É uma festa da família, do povo anapolino”, reforçou.
Praça de Alimentação
Uma das principais bandeiras da celebração é a responsabilidade social, com a doação de alimentos para famílias em situação vulnerável e apoio às instituições socioassistenciais, com tendas disponibilizadas para o comércio de alimentos e bebidas, onde toda a renda é revertida aos serviços por elas ofertados.
“Na praça de alimentação a gente dá autorização para que organizações sociais possam explorá-la. É necessário que esteja legal, com todos os documentos, e que esteja em funcionamento, prestando serviços ao terceiro setor, aí sim essa instituição pode ser credenciada”, ponderou Roberto.
Como a festa já se aproxima, o credenciamento foi finalizado, com cerca de 40 instituições aptas. Segundo o prefeito, elas atuam com vítimas de violência, crianças abandonadas e dependentes químicos.
Localização
Outro ponto importante do Arraiana é a localização estratégica. Para Roberto, conforme exposto durante a entrevista, o Jonas Duarte é o espaço que melhor contempla esta necessidade.
“Por que a gente faz no estádio Jonas Duarte? Justamente porque, se a gente for pensar, em termos de praticidade para toda a população anapolina, ali é melhor lugar. Devido a localização geográfica, a facilidade de transporte, a população pode ir tranquila para esse show que a Prefeitura pensa em todos os detalhes para que a gente continue tendo uma grande festa”, concluiu.