”Paradinha de Natal no Jardim Curitiba é resultado da democratização das celebrações natalinas em Goiânia”, comemora prefeito Rogério
Evento faz parte da programação especial de Natal do município e visa democratizar o acesso da população às celebrações de final de ano. Ao todo, serão cinco apresentações em diferentes bairros de Goiânia
O prefeito Rogério ressaltou a importância dos esforços do município para realizar as comemorações de final de ano em todas as regiões da Capital, durante a Paradinha de Natal, no Jardim Curitiba, na noite dessa sexta-feira (15/12). O evento contou com apresentação do espetáculo “O Quebra Nozes”, peça baseada na obra infantil homônima.
“Só posso dizer a alegria e felicidade em estar aqui com vocês, por poder trazer esta festa bonita para os bairros da Capital, democratizando o acesso da população às comemorações de Natal. E a alegria maior é ter vocês aqui nesta festa. Que Deus possa abençoar a todos e trazer um ano novo cheio de luz e alegria”, afirmou o prefeito.
A primeira dama, Thelma Cruz, também falou sobre a importância de democratizar o acesso às festividades de final de ano, levando as celebrações para diferentes bairros. “Estamos levando a magia do Natal para todos, esse era o meu sonho. Antes só se ouvia falar em Natal na Praça Tamandaré. Agora estamos dando a oportunidade das famílias viverem o Natal nos seus bairros, com dignidade”, comemorou.
O presidente da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira, reforçou que a determinação do prefeito foi de descentralizar as comemorações natalinas, aproximando as festividades da população. “A verdade é que estávamos acostumados com o Natal em um local só, em que as famílias precisavam se deslocar 10, 20 quilômetros para participar. O prefeito Rogério determinou a realização do Natal nos bairros, para que as famílias possam participar com dignidade”, afirmou.
A população compareceu em peso e vibrou com a Paradinha de Natal. Ana Leal, de 43 anos, levou a filha, Ester Martins, de 3 anos, para acompanhar o espetáculo. Ela elogiou a iniciativa de realizar uma programação descentralizada na cidade e disse que recebeu dois presentes da gestão: o Natal no bairro e a UPA que tem auxiliado sua filha no tratamento. “Maravilha, é um sonho realizado. Eu moro aqui desde 1989 e pela primeira vez um prefeito trouxe o espírito natalino desta forma para as famílias aqui da região”, registrou.
Ana aproveitou a oportunidade para agradecer o prefeito Rogério por colocar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro em funcionamento. A Ester é alérgica e, quando ocorrem crises, Ana a leva às pressas para receber cuidados médicos. “O prefeito prometeu que iria fazer a UPA funcionar e fez. A Ester tem problemas respiratórios e eu tinha que me deslocar muito longe com ela. Agora todas as crianças da região recebem atendimento”.
Adevaldo Reis Sousa, de 44 anos, levou a filha Bia, de 6 anos, para o evento após o trabalho. “Antes só tinha eventos longe. Agora veio para perto da minha casa e dá para trazer a família”, agradeceu.
Paradinha de Natal
A Prefeitura de Goiânia irá realizar mais três apresentações da Paradinha de Natal. No dia 20 de dezembro o evento será na Praça do Berimbau, no Jardim Guanabara; dia 21 de dezembro, na Praça PEC, na Rua da Liberdade, no Jardim do Cerrado; e no dia 22 de dezembro, na Praça Dom Washington, na Avenida Nova York, no Jardim Novo Mundo. O evento ocorreu pela primeira vez na Praça Tamandaré, quando o prefeito Rogério inaugurou a iluminação natalina de Goiânia.
O Quebra Nozes
O espetáculo “O Quebra Nozes” conta a história de Clara, a menina que ganha o boneco Quebra-Nozes de seu tio na noite de Natal e cai no sono, sendo levada a um mundo mágico. Nele, o Quebra-Nozes ganha uma batalha com o Rei dos Camundongos e se transforma em príncipe. O protagonista e Clara viajam pelo Reino das Neves, indo a