Nísia Trindade reforça apoio a Adriana Accorsi em ato político, em Goiânia
Ministra da Saúde destacou parceria que Adriana terá com Governo Federal, se eleita
Na reta final da campanha eleitoral, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, esteve em Goiânia na noite desta quinta-feira (26/9) para manifestar seu apoio à candidata à prefeitura, Adriana Accorsi (PT). O evento, que reuniu centenas de apoiadores do setor da saúde e candidatos da coligação Pra Cuidar de Goiânia, destacou o compromisso de Adriana com a melhoria do sistema de saúde da capital.
Durante o ato, Nísia Trindade enviou uma mensagem direta à população de Goiânia: “A proposta de Adriana coloca a saúde em primeiro lugar. Como a primeira mulher a ocupar o cargo de ministra da Saúde, quero ver Goiânia eleger sua primeira prefeita mulher”, afirmou.
A ministra ressaltou a importância do setor para a qualidade de vida e o desenvolvimento: “Sem saúde, não temos alegria nem a capacidade de construir o futuro. Governar com o foco no cuidado é fundamental, pois o cuidado é o centro da saúde”, declarou.
Nísia também destacou a necessidade de expandir a cobertura da saúde da família, que atualmente atinge 60% da população goianiense, e tem como meta alcançar 70% sob a gestão de Adriana. Segundo a ministra, essa expansão é essencial para garantir o acesso da população a especialistas e diminuir o tempo de espera para o tratamento de doenças crônicas e do câncer, condições que se tornam mais frequentes com o envelhecimento da população.
“A implementação de uma política forte de cuidado, tanto do Ministério da Saúde quanto da coordenação federal, requer, acima de tudo, ações eficientes dos municípios. A construção do Hospital Geral Municipal, mencionada por Adriana, e o cuidado integral em todas as fases da vida – desde as crianças até os idosos – são medidas essenciais para a melhoria da saúde em Goiânia”, afirmou a ministra. Ela também celebrou a possibilidade de trabalhar em parceria com Adriana Accorsi para beneficiar a população da capital.
Durante o evento, Adriana criticou a atual gestão da saúde em Goiânia, destacando os problemas de falta de planejamento, irregularidades e desvios, além do que classificou como ausência de dedicação à cidade. “É por isso que precisamos do seu reforço, ministra”, enfatizou a candidata, reiterando seu compromisso com a melhoria do sistema de saúde local.
Adriana prometeu priorizar a proteção das vidas, combater o negacionismo, valorizar os profissionais da saúde e implementar programas federais como Mais Acesso a Especialistas e o Sorridente, além de fortalecer o Samu e construir o Hospital Geral Municipal.
Ao encerrar o discurso, Adriana agradeceu a presença da ministra e ressaltou o papel de Nísia Trindade na reconstrução das políticas públicas de saúde em todo o país. “Muito obrigada, ministra, por fortalecer nosso projeto para Goiânia”, disse Adriana. Em resposta, a ministra completou: “Muito obrigada, prefeita. Esse não é apenas o meu desejo, mas a certeza do melhor futuro para Goiânia”.
Com Tribuna do Planalto/Acréscimo de informações-Goiás Em Tempo