Motorista é detido transportando R$ 200 mil em roupas falsificadas em Jaraguá
A prisão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-153
Na última terça-feira, 5, um homem de 40 anos foi conduzido à delegacia após ser descoberto transportando mais de 600 peças de roupas falsificadas, em Jaraguá. A prisão ocorreu durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153.
A abordagem se deu devido ao comportamento nervoso apresentado pelo motorista durante a interação com os agentes. Diante disso, a corporação optou por inspecionar o veículo, revelando um carregamento de vestuário de marcas renomadas embalado em sacos plásticos, distribuídos entre o banco dianteiro, o banco traseiro e o porta-malas.
A mercadoria, estimada em aproximadamente R$ 200 mil, foi adquirida em Jaraguá, cidade nacionalmente reconhecida por sua produção de roupas. Segundo informações da PRF, o condutor admitiu que as peças falsificadas foram adquiridas em uma fábrica local.
O destino final das mercadorias era Brasília, onde seriam destinadas a comerciantes da capital federal. A PRF encaminhou tanto as roupas apreendidas quanto o condutor do veículo à Central de Flagrantes local. O homem pode enfrentar acusações de descaminho, crime contra a propriedade intelectual e o crime de contrafação (falsificação).