Notícias

Líder da direita em Portugal diz que não deixará Lula entrar no país caso seja eleito primeiro-ministro

André Ventura é candidato nas eleições legislativas do próximo domingo. Seu partido, o Chega, está em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto

O líder do partido de direita Chega, André Ventura, de Portugal, prometeu impedir a entrada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no país caso seja eleito primeiro-ministro. Ventura é candidato nas eleições legislativas do próximo domingo, e fez essa declaração em relação a uma possível visita do presidente brasileiro para a comemoração do dia da Revolução dos Cravos, evento que celebra a queda da ditadura salazarista em 1974.

— Se o Chega vencer as eleições legislativas no próximo domingo, em 25 de abril de 2024, eu quero dizer uma coisa: o senhor presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, não vai entrar em Portugal — disse Ventura nesta quinta-feira durante discurso a apoiadores. — Desses todos que estão para vir neste 25 de abril, eu aconselhava prudência na compra das viagens. Porque eu não estou brincando. Eles não vão entrar mesmo.

O conservador disse ainda que prenderá Lula se o chefe do Executivo brasileiro insistir e for a Portugal. “Eu garanto-vos que, se eu for primeiro-ministro, o senhor Lula da Silva ficará no aeroporto. E, se insistir, vai para uma cadeia”, declarou. Ventura afirmou que“isso não será uma grande novidade para ele”. Fez a fala em provocação a Lula, visto que o petista ficou preso por 580 dias preso na Super Intendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). Além disso, declarou querer limitar a entrada do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez. “Só entrará quando necessário, porque também não queremos que entre muitas vezes”, disse. “Este governo não vai deixar entrar estes corruptos internacionais aqui no nosso território”, afirmou Ventura.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo