Justiça manda Goinfra restaurar trecho de rodovias no Distrito de Santo Antônio do Rio Verde

A restauração do asfalto do trecho das rodovias GO-301 e GO-457, que passa pelo Distrito de Santo Antônio do Rio Verde, deverá ser realizada em 60 dias.
Esse pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO) foi feito em ação movida contra a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e acolhido pelo Juízo de Catalão.
A decisão contempla também pedido da promotora de Justiça Gabriela Rezende Silva para determinar a realização das manutenções necessárias em sua estrutura, sob pena de multa diária de R$ 500,00.
O mau estado de conservação do trecho, que tem cerca de 30 quilômetros, começou a ser verificado pelo MP ainda em 2019. Após constatado, foi firmado um termo de cooperação técnica entre o município de Catalão e a Goinfra para realização de uma operação tapa-buracos.
Ocorre, no entanto, que a demanda necessitava de uma solução definitiva, até mesmo porque a via estava tão deteriorada que não suportou a manutenção pretendida pela operação.
Alertada sobre essa situação e da urgência em resolver o problema, a Goinfra informou que estava ciente dos fatos, mas que a obra não estava no cronograma da agência, motivando a propositura da ação.
(Texto: Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público)