Delegada Adriana Accorsi é a única candidata competitiva do PT nas capitais aponta revista Veja
A publicação disse que como “nome da esquerda na capital do agronegócio, Adriana Accorsi tem responsabilidade grande em uma temporada difícil para o partido
A edição da revista Veja, desta semana, publicada nesta sexta-feira (26), destacou a deputada federal Adriana Accorsi (PT) como a única pré-candidatura “competitiva” do Partido dos Trabalhadores nas capitais.
A reportagem lembrou que “em 2020, quando tentou pela primeira vez a prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi sentiu o tamanho da dificuldade que teria para, como delegada da Polícia Civil, empunhar no estado a bandeira do PT”.
Ainda segundo a revista, a responsabilidade de Adriana Accorsi (PT) é grande em concorrer ao Paço Municipal, já seu partido planeja não repetir o fiasco de 2020, quando não elegeu nenhum prefeito nas capitais do país. “O partido, no entanto, nem tem candidatos próprios nos dois maiores colégios eleitorais (São Paulo e Rio de Janeiro). Enquanto isso, no Nordeste, onde tem a sua base eleitoral, não é favorito em nenhuma cidade”, diz trecho da reportagem.
A revista também apontou um levantamento de fevereiro do instituto Paraná Pesquisas, com margem de erro de 3,8 pontos, onde Adriana aparece à frente, com 22,1%, seguida do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e do deputado Gustavo Gayer (PL). “Ainda que pequena, a vantagem é significativa, considerando-se que nenhum outro petista lidera hoje a corrida em outras capitais”, destaca a edição.
Outro destaque da Veja foi a força do governador Ronaldo Caiado (União) e da direita como um obstáculo para a deputada nas eleições municipais.