Notícias

Guarda Civil Metropolitana de Goiânia comemora 36 anos de criação

Criada há 36 anos, a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), comemorou nesta terça-feira (30/5) o aniversário da corporação e os avanços alcançados como a incorporação de novos equipamentos para fortalecer o trabalho dos agentes e dar mais segurança aos goianienses.

Em evento realizado na entrada do Paço Municipal, a GCM recebeu a doação de 2.650 armas e 58 mil munições da Polícia Militar, por meio da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, além de sete viaturas modelo Toyota Yaris.

A corporação ganhou reforço com a aquisição feita pela Prefeitura de Goiânia de 17 fuzis calibre 556 (marca Taurus), 2 mil munições operacionais e 10 mil unidades para emprego em treinamento dos agentes. Os recursos são oriundos de emenda impositiva do presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo, que é também guarda civil de carreira.

Em discurso, o prefeito Rogério falou de sua alegria em participar das comemorações do 36º aniversário da GCM, por reconhecer que a corporação cresceu e se desenvolveu, tendo sempre como foco o interesse em cuidar dos goianienses, em parceria com a Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, e Detran.

“Parabenizo a GCM pelo empenho em guardar a cidade, em proteger os cidadãos, assim como as famílias que vivem na cidade, como a minha, que escolheu Goiânia para viver, e fomos abraçados e acolhidos”, afirmou o prefeito.

Evolução da GCM

Comandante da GCM, o inspetor Wellington Paranhos disse que é testemunha da evolução da corporação ao longo dos últimos três anos, com mais equipamentos e agentes concursados, que somam mais de 1.100 homens e mulheres.

“Tenho orgulho da corporação, formada por homens e mulheres honrados, que abdicam de suas famílias, dos seus lares, para, juntamente com as demais forças de segurança, fazer com que Goiânia seja a cada dia uma capital mais segura”, destacou Paranhos, em discurso durante o evento no Paço.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo