Política

Ministro do STJ na Alego

Luis Felipe Salomão, ministro do STJ e corregedor do CNJ, e outros magistrados foram recebidos pelo presidente Bruno Peixoto, nesta 6ª-feira, 15. Salomão quis conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento de Goiás.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luis Felipe Salomão, foi recebido na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) pelo presidente, deputado Bruno Peixoto (UB), na manhã desta sexta-feira, 15.

O presidente do Parlamento goiano esteve acompanhado do secretário de Instrução Técnica e Controle da Casa, Iure de Castro Silva, da assessora técnico-jurídica substituta da presidência, Maira Luciene Melo, e do presidente da Associação dos Procuradores da Alego, Eduardo Henrique Lolli. Eles recepcionaram, além do ministro, os desembargadores Fábio Uchôa, Mauro Martins e a coordenadora de inspeção da Corregedoria Nacional, Mônica Drumond.

O ministro quis conhecer um pouco mais sobre o desenvolvimento de Goiás e agradeceu a maneira como foi recebido na Alego. “Nós viemos fazer uma inspeção regular no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), onde verificamos as boas práticas, identificamos os problemas e ajudamos a solucionar o que for preciso. Tudo isso em prol de uma melhor prestação do serviço para o cidadão goiano.”

O presidente Bruno Peixoto mostrou os avanços da atual Legislatura. “Neste ano tivemos uma grande economia com o encerramento dos contratos de locação de veículos e de máquinas de café. Também implantamos o Programa Alego Digital, que resultou na redução do uso de papel. Tivemos uma economia de quase 200 milhões”, informou.

Bruno Peixoto, ainda, pontuou que a Alego ficou em primeiro lugar entre as assembleias legislativas do País no Radar da Transparência Pública de 2023. “Nós nos tornamos a número 1 em transparência no Brasil. Além disso, foi uma das primeiras assembleias do País a aderir ao Programa de Compliance”, acrescentou.

O ministro do STJ destacou que ficou satisfeito de ver como o Estado é organizado. “Viemos aqui na ‘Casa do Povo’ para ouvir o presidente, que foi muito gentil conosco e nos deu um panorama do Estado. Percebi que a relação com o Poder Judiciário é muito boa e construtiva. Fiquei encantando com o prédio, instalação, com a acolhida e atenção que recebemos do Bruno Peixoto e fico grato”, frisou.

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo