GoiásJustiça

41 Procuradores de Justiça manifestam apoio a promotores após falas de Caiado ao MP

O Colégio de Procuradores (as) de Justiça de Goiás manifestou apoio ao promotores envolvidos na investigação do assassinato de Fábio Escobar. O pronunciamento aconteceu na terça-feira (2), após ataque de Caiado ao Ministério Público e o manifesto é assinado por 41 Procuradores.

 Em entrevista a revista Veja neste domingo (31), Caiado questionou o trabalho do Ministério Público no caso Escobar para blindar seu primo, Jorge Caiado, réu ao lado de Cacai Toledo (foragido), e afirmou que o MP estaria a serviço de um plano para atrapalhar sua candidatura a presidente.

Independência

• Na nota, os procuradores afirmam que a atuação dos membros do MP é independente, juridicamente fundamentada, profissionalmente adequada e submetida à apreciação do Poder Judiciário.

• O texto diz, ainda, que o Ministério Público “não é subordinado a nenhum dos poderes do Estado e não atua por motivações políticas, apurando-se tão somente nas provas obtidas, razão pela qual, assegurada a defesa aos que forem denunciados, continuará a agir de maneira independente com o intuito de tutelar os direitos das vítimas e proteger a sociedade”.

Com Agência de Notícias/

Artigos Relacionados

Botão Voltar ao Topo